2 de julho de 2011

BE LIKE MIKE no Brasil: Homenagem de irmãos na Avenida Paulista é matéria da TV Al Jazeera


"Esta calçada da movimentada Avenida Paulista, centro de São Paulo, tornou-se o lugar para 'moonwalk' e 'Thriller'", conta o repórter Gabriel Elizondo, correspondente da TV árabe Al Jazeera.
Elizondo viu um show a céu aberto de quase duas horas ininterruptas dos três irmãos Felipe, Mateus e o caçula Davi, de apenas 6 anos, interpretando o pop star que adoram. O jornalista foi à casa deles para saber como aprenderam tanto sobre Michael Jackson.
Na sala do pequeno apartamento onde vivem com a mãe solteira, Deise, eles assistem a vídeos do Rei do Pop e treinam os passos de dança. Ela transmitiu aos filhos seu amor por Michael. Por isso, com muito esforço, os incentiva, comprando CDs, DVDs, roupas, acessórios. Tudo para que eles sigam seu desejo de se tornarem artistas. Deise acredita que assim eles estão mais seguros, afastados do caminho das drogas e delitos, o que é um alívio para ela.
"E o alívio para os meninos é aqui, dançando na rua.", completa Gabriel. "Michael Jackson viajou o mundo inteiro.Esses garotos nunca saíram de São Paulo. O sonho deles é, um dia, dançar nas ruas de Los Angeles... se a dança não der certo para eles, Felipe será biólogo e Mateus, dentista. Mas até lá, este é exatamente o lugar onde eles são mais felizes."
Os irmãos se apresentam nos fins de semana, em frente ao Conjunto Nacional.Eles foram matéria do jornal Folha de São Paulo, TV Gazeta e programa Manos e Minas da TV Cultura, que foi ar no sábado, 25 de junho.

BE LIKE MIKE
Por terem muito interesse pela vida de Michael, eles desejam levar adiante o legado humanitário do ídolo. Também por esse motivo, algumas das imagens mostram Mateus, Felipe e Davi usando camisetas com os dizeres "Be Like Mike".
A camiseta "Be Like Mike" (seja como Mike) foi idealizada pela canadense Maria Odette Carrusca, com o intuito de criar uma ação global de incentivo a ações de solidariedade, de amor ao próximo.
Em 2010, Carrusca planejou esse movimento, usando como "bandeira" a camisa com essa inscrição (incluindo o logotipo MJ), distribuída gratuitamente a fãs de Michael Jackson por todo o mundo. Aos poucos, com a divulgação via internet, a adesão foi crescendo. Maria Odette associou o envio da camiseta a um pedido de compromisso por parte da pessoa que a recebe. O esclarecimento sobre a atitude segue em uma carta, no mesmo pacote.
Nós, do MJ VIP CLUB, também fizemos parte desta divulgação, através de uma página criada em nosso site, em 2011. Fomos a ponte entre os apaixonados fãs brasileiros e Maria Odette Carrusca.
A partir de então, nossa querida amiga e parceira canadense tomou conhecimento do tamanho do amor do povo daqui por Michael, ao receber impressionantes 600 pedidos de vários pontos de todo o Brasil!
Sua reação foi de choque e susto, pois jamais havia organizado tamanha demanda de embalagens em toda a sua campanha. Um recorde, um número que superou todos os outros pedidos anteriores, reunidos!
Porém, ela passou a chamar a árdua e diária tarefa de "obra de amor", enviando regularmente para nós, fotografias e notícias de todo o processo de empacotamento e envio.
O trabalho de Odette tem sido fantástico. De real comprometimento com a causa. Há tempos, quando a conheci, ela me disse: "Desde que fui tocada espiritualmente por Michael, decidi que vou promover seu nome até meu último dia de vida!"
De fevereiro até agora, temos sido notificados sobre as pessoas que receberam sua camiseta e a ação solidária em que se engajaram, em nome de Michael Jackson. O material é enviado para nós através de fotos, vídeos, relatos. Via Facebook ou e.mail.
Para quem ainda aguarda sua Be Like Mike, lembramos que todos os pedidos serão atendidos. Os envios não cessaram.
Fazer parte desta grande rede de carinho, respeito ao legado humanitário de Michael Jackson, toca profundamente nossos corações. Mas, acima de tudo, promove pelo mundo tudo o que está contido na mensagem maior que ele nos trouxe e nos deixou. Somos iguais. Precisamos do amor nos unindo. Somos um só.

Para visitar nossa página "Be Like Mike': CLIQUE AQUI
Nossa Fanpage no Facebook: CLIQUE AQUI


Fontes: YouTube / Al Jazeera.net
Por: Angella Wains