29 de julho de 2011

Michael Jackson inspira projeto escolar

 "Nos Passos de Michael Jackson, O Caráter Conta"



Alunos da Escola Municipal Professora "Jalile Barbosa Calixto", no bairro Penha, em Passos, participaram de um projeto que ensina inglês através da música. As atividades envolveram todos os alunos do turno da manhã e foram encerradas com festa no aniversário da escola. Os alunos fizeram apresentações em inglês para a comunidade, com participação do Corpo de Bombeiros de Passos.

Elisabete Pires, professora e idealizadora do projeto, explica que a participação das crianças foi espontânea e essencial para a realização das atividades. Com a morte do cantor Michael Jackson, em junho de 2009, a professora levou um vídeo para os alunos assistirem em classe. "A resposta foi imediata. Eles pediram mais conteúdo, começaram a dançar, se empolgaram para aprender", afirma Elisabete.

A escola providenciou, em primeira mão, o novo vídeo sobre a carreira do cantor, que se tornou inspiração para o projeto. Segundo Elisabete, o conteúdo das aulas é sugerido pelos próprios estudantes, que procuram a docente antes mesmo do início das aulas. Em 9 meses, as atividades envolveram todas as disciplinas. A coordenação é uma parceria de Elisabete e Cláudia Arouca.



Fonte: Youtube