8 de fevereiro de 2015

ARTE: Michael Jackson inspira a obra do pintor Alex Krasky

O artista russo Alex Krasky, que agora vive em Las Vegas, Estados Unidos, fala sobre sua arte, inspirada no Rei do Pop e o que ela significa para ele. Ele compartilha sua história, talento e suas incríveis pinturas com os fãs de Michael.

Nascido em uma família militar na Rússia, filho de médicos na Russia, Alex resolveu tomar uma direção totalmente diferente na vida. Seu caso de amor com a arte começou com a idade de 5 anos, quando ainda desenhava com lápis. No entanto, devido às mudanças constantes relacionadas ao trabalho de seu pai, ele acabou deixando habilidade artística de lado na época.

Em 1997 ele abandonou sua empresa na Ucrânia e começou sua viagem pelos os Estados Unidos. No entanto, em abril de 2009, com um empurrãozinho da família, ele fez quatro aulas de pintura a óleo com Ms Jan Bennett, e, portanto, começou a pintar com óleo. Essa foi a primeira vez que ele realmente teve um pincel nas mãos.

Grandes, originais e lindamente detalhadas, suas pinturas capturam o espírito de Michael e o trazem à vida com óleo e tela. O artista usa a cor para transformar lentamente um fundo branco em as imagens vivas e poderosas de Michael. Sua paixão pelo maior artista que já existiu, é claramente evidente em seu trabalho artístico.


Desde que Krasky começou a pintar, o seu trabalho tem sido apresentado em vários canais de televisão e exibido em vários lugares. Ele já teve até um encontro com a família Jackson, que é para quem Alex sempre quis mostrar suas obras, uma vez que Michael não está mais aqui, para apreciar suas obras.


Em dois vídeos, onde Alex compartilha suas palavras sinceras conosco, ele fala sobre a força que Michael trazia dentro si. Força para vencer e seguir seus sonhos foi o que realmente o inspirou, o fez querer deixar sua terra natal e ir morar nos Estados Unidos. Ele diz:

"Eu encontrei algo que eu era bom e decidi fazer a mesma coisa que Michael fez, seguindo o meu sonho, mas apenas em um caminho diferente. Mais uma vez é tudo sobre criatividade. Ele tinha em fazer músicas, cantando músicas e na dança, nos movimentos, e eu decidi que todo o meu caminho criativo estaria nas pinceladas. "

Alex retransmite como ele vê Michael como sua inspiração, pois sua arte começou a partir de Michael Jackson.

"5 a 6 anos atrás eu não sabia como segurar um pincel nas minhas mãos", afirma

Alex lembra da primeira pintura que fez. Era de uma mulher, um perfil de uma mulher. 

"Mas não foi tão bom, mas, em seguida, meu professor me disse: 'você precisa para pintar algo que te inspira, que faz seu coração bater mais rápido, que faz você sentir paixão, e eu decidi pintar Michael imediatamente" acrescenta.

Ele continua dizendo que pensa que, em fotos, Michael perde um pouco de sua luz, ele perde a vida, mas quando pinta suas teles,  o traz para a vida. Ele menciona que, em geral, as melhores artes que ele já fez em toda a sua carreira artística foram, definitivamente, os retratos de Michael.
Quando você olha para pinturas de Alex, seu amor pelo Rei do Pop grita e seu incrível talento fala por si!

"Desde quando eu comecei a pintar, ele nunca se foi, ele está aqui comigo!" - Alex Krasky.

Confira os vídeos de Alex:

Vídeo (Parte 1)


Video (Parte 2)
 

CLIQUE AQUI para visitar o website oficial de Alex Krasky.

Fonte: Paula Katsikas & The Michael Jackson World Network (MJWN), com agradecimento especial a Alex Krasky.

Imagens: http://www.kraskyart.com / www.mjworld.net
Adaptação/tradução: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes, colaborador do MJVIPClub,  é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br